Comunicado

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que devido ao grande procura por consultas no centro de triagem de doenças respiratórias e por profissionais de linha de frente de atendimento a saúde estarem suspeitos e/ou positivos para Covid-19, será necessário implementar algumas estratégias de atendimento diferenciado para esta semana, que compreende do dia 14 ao 17 de julho, conforme o cenário irá mudando as estratégicas de atendimento também serão alteradas e adequadas ao momento.

Somente vá a uma Unidade Básica de Saúde se realmente for necessário, caso contrário entre em contato via telefone para orientações;

As unidades Básicas de Saúde que sofrerão alterações no atendimento são:

São Camilo: somente terá atendimento de enfermagem;

CAIC- Bela Vista: não haverá atendimento na Unidade, a mesma permanecerá fechada por prazo indeterminado. As gestantes desta Unidade serão atendidas no posto de saúde central no mesmo horário aos quais estavam agendadas na UBS.

Cohapar: Não haverá atendimento na unidade. Caso necessário, os pacientes deverão dirigir-se ao posto de saúde central.  As gestantes desta unidade serão atendidas no posto de saúde central no mesmo horário aos quais estavam agendadas no UBS.

Pioneiro: terá atendimento somente de técnico de enfermagem e ACS, estes estarão orientando os pacientes, e se necessário, o paciente deverá dirigir-se ao posto de saúde central. A agenda de saúde mental terá seu atendimento normal na própria unidade. Médico e enfermeiro foram deslocados para reforçar o atendimento da Central de Triagem de Doenças Respiratórias.

SAD: não haverá atendimento por tempo indeterminado, alguns servidores da equipe testaram positivo para Covid-19.

Solicitamos a compreensão de toda população, bem como muita calma no momento dos atendimentos, principalmente no centro de triagem de doenças respiratórias.

Deixe seu comentário