Prefeitura irá distribuir 570 kits alimentícios no mês de julho

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio das escolas e centros de educação infantil irá distribuir no mês de julho cerca de 570 kits alimentícios para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que possuem filhos matriculados na rede pública de ensino, conforme decreto nº 9.676 de 28 de abril de 2020.

“Esses kits estão sendo distribuídos mensalmente desde o mês de março, quando iniciou a pandemia do coronavírus, sendo que, já foram entregues cerca de 1.500 kits alimentícios para as famílias do município”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko.

Segundo a nutricionista Solange Breitenbach, as famílias são contempladas com vários produtos, como bolachas, macarrão, arroz, feijão, ovos, verduras, leite, carnes, entre outros. “Essa é uma forma de auxílio para as famílias vulneráveis do município, por meio da distribuição de alimentos perecíveis e não perecíveis”.

Essa ação é regulamentada pela resolução nº02/2020 a qual define que “durante o período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica em razão de situação de emergência ou calamidade pública, fica autorizada em todo território nacional, em caráter excepcional, a distribuição imediata aos pais ou responsáveis dos estudantes nelas matriculadas, com acompanhamento do CAE, dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros recebidos, nos termos desta lei, à conta do PNAE”.

 

Deixe seu comentário