Alistamento militar é prorrogado até o dia 30 de setembro

A Prefeitura de Palotina por meio do Setor de Identificação informa que o prazo limite para o alistamento militar dos jovens nascidos em 2002 foi prorrogado até o dia 30 de setembro. O alistamento deve ser feito de forma online por meio do site www.alistamento.eb.mil.br ou baixando o aplicativo exército brasileiro, disponível para android e iOS.

Os jovens que se alistarem até o dia 30 de junho participarão do processo de seleção ou dispensa ainda neste ano. Já os que deixarem para realizar o alistamento após esta data serão selecionados ou dispensados somente no ano de 2021.

Importante ressaltar que o alistamento militar online é somente para os jovens nascidos em 2002, aqueles que nasceram em anos anteriores devem procurar o Setor de Identificação do Município e realizar o processo de forma presencial.

“O Setor de Identificação voltou a atender presencialmente, sendo tomados todos os cuidados necessários e mantendo o distanciamento mínimo. Entretanto solicitamos que os munícipes façam o processo de forma online, pois somente será realizado o alistamento militar de forma presencial em casos de urgência”, ressalta o servidor responsável pelo setor, Francisco Noronha.

Maiores informações entrem em contato com o Setor de Identificação, por meio do telefone 3649-1525.

Para realizar o alistamento militar clique aqui.

Deixe seu comentário