Novo projeto turístico busca alavancar setor em Maripá

A “Rota das Marias”, novo projeto desenvolvido para alavancar o setor turístico de Maripá, tem embelezado ainda mais a cidade. Os vasos de flores com as mudas de três marias, espécie que dá nome ao projeto, já embelezam os canteiros centrais das avenidas e compõem a decoração de prédios públicos. Nos últimos dias, uma nova etapa de implantação do projeto foi realizada na Avenida General Canabarro e será ampliado ainda para o Centro Comunitário, Centro Cultural e Lago Municipal.

Esta é uma iniciativa do Conselho Municipal de Turismo (Comtur)com apoio da Administração Municipal por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico.A primeira etapa ocorreu no fim de 2018 na Avenida Farrapos e já tem encantado moradores e visitantes.

O objetivo, segundo a secretária da pasta, Gonda Baú, é incluir a Rota das Marias no mapa turístico de Maripá e, juntamente com as orquídeas, que faz parte da identidade do município e o divulga para todos os cantos do país, vai se tornar mais um atrativo para embelezar a cidade. “Essa espécie costuma florescer por um período do ano maior que a orquídea, deixando a cidade florida por mais tempo. Além dos prédios públicos, nós também estamos com uma campanha para convidar empresários e moradores da sede e dos distritos a comprarem um vaso de flor como estes e plantarem as três marias, enfeitando casas e comércios da cidade”, afirma.

Progressivamente, o projeto será ampliado para mais vias e espaços públicos.Quem tiver interesse em participar do projeto, deve entrar em contato com a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico para mais informações. A secretaria está localizada na Rua Fernandes Vieira, esquina com a Rua Francisco Ferrer, 545. O telefone para contato é (44) 3687-1639.

Deixe seu comentário