A Prefeitura de Palotina avança mais uma etapa na área de segurança pública. Nesta semana foram iniciadas as instalações de torres de monitoramento em pontos estratégicos do município para ampliar a vigilância na cidade. A iniciativa faz parte do programa “Palotina Cidade Segura” projeto da Administração Municipal que conta com o apoio do Conselho Municipal de Segurança, Acipa e Sociedade Rural.

As primeiras câmeras foram instaladas na Avenida Presidente Kennedy e na região do Lago Municipal. Outros pontos no perímetro urbano e nas comunidades de Vila La Salle, Santo Antônio, São Camilo e Vila Floresta também serão monitorados. Nos próximos dias, mais de 20 torres deverão ser instaladas e integradas ao projeto “Cidade Segura”.

Um sistema inovador, que permite um amplo monitoramento coibindo a ação de vândalos e marginais. Uma ferramenta inteligente que possibilitará a implantação de leitores de placas de veículos e o reconhecimento facial. Além disso, as torres possuem um botão de emergência, que poderá gerar um alerta a central para sinalizar uma ocorrência, deslocando uma viatura, após a verificação das imagens.

O município de Palotina é um das poucas cidades do Brasil a constituir um programa de segurança de videomonitoramento compartilhando câmeras públicas e privadas. O projeto é uma importante ferramenta para os órgãos de segurança, a fim de detectar, prevenir e reagir às situações de emergência, ocorrências e manutenção do espaço público. Este serviço não substitui a segurança interna, pois a finalidade é monitorar espaços públicos. Para saber mais sobre o projeto e como aderir, acesse: http://palotina.cidadesegura.com.br.

Deixe seu comentário