Palotina realiza diplomação dos conselheiros tutelares eleitos para a gestão 2020-2024

A cerimônia de diplomação dos Conselheiros Tutelares eleitos no dia 06 de outubro para o exercício 2020-2024 aconteceu nesta quarta-feira (18), no auditório da Secretaria de Assistência Social.

Na ocasião, foram diplomados cinco conselheiros titulares, sendo Ivo Andrade, Jair do Espírito Santo, Juliana Gris, Neusa Aparecida Perreira e Vânia Canossa, além de dois suplentes,Lucimari Godoi de Almeida Belinie Valter Cesar Gomes Pessoa. Eles assumirão o cargo a partir do dia 10 de janeiro de 2020.

Segundo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palotina (CMDCA), Paulo Cesar Falcioni a função dos conselheiros tutelares é fiscalizar se a família, a comunidade e o Poder Público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, cobrando para que todos cumpram com o Estatuto e a Constituição Federal.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Chico Brum, secretário de Assistência Social, Darcy Gris, chefe de gabinete José Maria da Silva e demais colaboradores.

Deixe seu comentário