MARIPÁ: Natal na Praça 2019trouxe arte, música e cultura em 11 noites de programação

O Natal na Praça 2019 contou com onze dias intensos de programação, que encerrou neste domingo (15). As atrações envolveram arte, música e cultura em mais um evento que evidencia especialmente os artistas locais, em geral alunos do Departamento de Cultura, que participam deaulas ofertadas gratuitamente à população. Outras atrações como o show humorístico com Giovani Braz, o Saideira da Praça é Nossa e o espetáculo “Um Natal de Virtudes” com o Espaço Sou Artetambém abrilhantaram o evento e atraíram grande público à Maripá.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, destaca que a grande participação do público local mostra o interesse da população maripaense na área cultural. “A programação foi preparada com muito carinho. Tivemos momentos de união, confraternização e divertimento, reunindo as famílias para celebrar em conjunto esta época especial do ano. Também ficamos muito orgulhosos dos alunos do Departamento de Cultura, que deram um show nas apresentações”, afirma.

No cenário regional, o Natal na Praça tem se tornado referência em organização, qualidade das atrações e pela decoração, que tem encantado moradores e visitantes. Para o prefeito Anderson Bento Maria, ter mais um evento com grande participação do público de Maripá eregião é motivo de orgulho. “Temos cerca de 900 pessoas envolvidas em pelo menos uma das 14 aulas do Departamento de Cultura, desde uma criança até uma pessoa da melhor idade e acreditamos que é assim que se constrói cidadãos de bem, responsáveis e mais conscientes:com cultura e educação”, afirma.

A DECORAÇÃO -A decoração de natal é novamente um atrativo, que deixou a cidade ainda mais bonita. A novidade deste ano foi o Parque do Papai Noel, um ambiente criado especialmente para as crianças, com brinquedos como a gangorra, a árvore escorregador e o gira-gira. Além disso, a casa do Papai Noel e o presépio com animais vivos em alguns dias de programação também encantaram a população local e os visitantes. “A cada ano, buscamos trazer elementos novos de decoração para deixar a cidade ainda mais bonita e enfeitada”, explica o prefeito. “Tanto a decoração quanto a programação são atrativos que impulsionam a visitação de pessoas de toda a região, além da própria comunidade local. E toda beleza de nossa decoração é resultado de muitas mãos trabalhando em conjunto”, completa. A decoração natalina permanece até o dia 6 de janeiro de 2020.

NATAL DA CRIANÇA – A Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou mais uma edição do Natal da Criança. A ação atendeu crianças da sede e dos distritos de Candeia e Pérola Independente, que foram presenteadas com uma caixa de chocolate. “Nossa maior contribuição é despertar sorrisos e espelhar alegria com um gesto pequeno, mas que é tão valorizado por estas crianças. É gratificante observar a reação de cada uma ao receber um abraço do Papai Noel e a Administração Municipal tem papel fundamental no que se refere a proporcionar estes momentos à população”, frisa a secretária da pasta, Neide Thim.

Deixe seu comentário