O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu na última quinta-feira (05), uma confraternização de encerramento das atividades do Serviço de Atendimento Integral as Gestantes, no CTG Rancho Amigo. Na ocasião foi entregue as gestantes uma banheira e um kit de higiene para o bebê.

Ao todo, 120 mamães foram assistidas durante o ano de 2019 por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), onde foram realizadas palestras mensais sobre como lidar com a maternidade, além de oficinas de crochê e bordados para que as participantes pudessem fazer seu próprio enxoval.

“Este trabalho realizado com as gestantes possui o objetivo de fortalecer o vínculo entre a mãe e o filho e repassar orientações e cuidados necessários com a criança”, disse a coordenadora do serviço, Carmem Lúcia Spessato.

O encerramento teve palestra ministrada pela professora, Rosimary Brustolin e contou com a presença do secretário de Assistência Social, Darcy Gris, psicóloga Lucrécia Aparecida da Costa, vereadora, Rose Delai e demais colaboradores da Secretária de Assistência Social.

Deixe seu comentário