O projeto “Palotina Cidade Segura” é uma iniciativa que tem como objetivo criar uma malha de videomonitoramento colaborativa visando inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança e o bem-estar da população. O projeto é uma importante ferramenta para os órgãos de segurança, a fim de detectar, prevenir e reagir às situações de emergência, ocorrências e manutenção do espaço público.

O município de Palotina é um dos pioneiros na implantação deste projeto, sendo destaque no 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais que aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro, em Cascavel. Na ocasião, o prefeito Jucenir Stentzler recebeu a certificação de “Prefeito Inovador”, o titulo é um reconhecimento aos prefeitos que utilizam a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos.

“O projeto “Palotina Cidade Segura” visa à integração entre a administração municipal, iniciativa privada, forças de segurança, governo estadual, produtores rurais, enfim, toda nossa comunidade. É uma plataforma inteligente. São mais de 300 câmeras que monitoram o nosso município 24 horas por dia”, explica o prefeito Jucenir. “Nossos agradecimentos a todos por este reconhecimento. Não tenho dúvidas que este projeto servirá de modelo para o Governo do Estado e para os municípios da nossa federação”, acrescenta.

Para saber mais sobre o projeto “Palotina Cidade Segura”, acesse: https://palotina.cidadesegura.com.br/.

O 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais foi promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Cascavel, por meio da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel (Fundetec).

Deixe seu comentário