Termina amanhã o prazo para o produtor atualizar cadastro de todos os animais

FOTO: Sistema FAEP

Todos os animais que transitam pelo Estado do Paraná com interesse econômico, necessitando, portanto da Guia de Trânsito Animal (GTA), precisam ter o cadastro atualizado neste sábado (30). A atualização do rebanho é um procedimento obrigatório, e que era feito para o rebanho bovino e bubalino no período da vacinação da febre aftosa.
Com a suspensão da vacina o processo semestral de atualização do rebanho continua para esses pecuaristas e se estende para outros produtores de animais como cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, galinhas, peixes, além de caixas de abelhas. Essa é uma forma de promover um conjunto de ações que vão provocar uma melhoria na sanidade das criações voltadas à produção de proteínas animais no Estado.

A atualização do rebanho pode ser feita pelo site: http://www.produtor.adapar.pr.gov.br/comprovacaorebanho. Também é possível fazer o procedimento pessoalmente em uma unidade local da Adapar, em um escritório de atendimento municipal autorizado ou em um sindicato rural autorizado.

Deixe seu comentário