Palotina realizou dia “D” das campanhas contra o sarampo e de prevenção ao câncer

A Prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria de Saúde realizou no último sábado, dia 19, o dia D de mobilização contra o sarampo. Todas as 10 unidades de saúde prestaram atendimento das 8h às 17h e distribuíram 40 doses da vacina. Outras 321 doses foram aplicadas para atualização da carteirinha de vacinação. O dia D contou com o apoio da equipe do Rotary Club Palotina Pioneiro.

A campanha promovida pelo Ministério da Saúde sugue até a próxima sexta-feira, dia 25. Devem ser vacinadas crianças dentro da faixa etária de 6 meses até 5 anos de idade.

Neste mesmo dia, alusivo a campanha Outubro Rosa, as unidades de saúde realizaram 65 exames de preventivos em mulheres com idade entre 25 a 64 anos.

A secretária de Saúde, Jaqueline Delai ressalta que as campanhas em dias e horários diferenciados são importantes, principalmente para as pessoas que não conseguem sair do trabalho no horário comercial.

Palotina na prevenção contra o câncer

No próximo sábado (26) será realizado a primeira caminhada “Palotina na prevenção contra o câncer”, às 16h, no Lago Municipal. Haverá uma programação com diversas apresentações. Toda a população está convidada a participar deste evento.

Deixe seu comentário