Alusivo ao dia do professor, comemorado no dia 15 de outubro, todos os profissionais da educação de Palotina foram homenageados com um espetáculo desenvolvido pelo Grupo Sou Arte, que demonstrou a importância destas pessoas na aprendizagem e formação dos alunos. O evento aconteceu na última sexta-feira (18), na Asfuca.

A equipe da Secretaria de Educação e Cultura apresentou a canção intitulada “Girassol” com o objetivo de incentivar estes profissionais a nunca desistirem, mesmo que muitas vezes seja difícil o caminho a ser percorrido.

Houve também a participação da Secretaria de Saúde, onde a enfermeira Josiane Lago reforçou a atenção para a campanha do outubro rosa, que visa à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de colo uterino e de mama.

“Foi um evento fantástico, um momento de descontração e ao mesmo tempo de renovação das energias destes profissionais que possuem um papel muito relevante na vida das crianças e adolescentes”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko.

O vice-prefeito Chico Brum enalteceu o trabalho desenvolvido pelos professores e profissionais que atuam na educação. “Vocês são essenciais para o nosso município, não só em relação à transferência de conhecimento, mas também pelo afeto, carinho e tempo dedicado a todos que frequentam a rede escolar”.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, secretários municipais: Saúde, Jaqueline Delai e Assistência Social, Darcy Gris; presidente da Câmara de Vereadores, Sansão Pinheiro, vereador, José Pasqualotto e membros da imprensa.

Deixe seu comentário