A Secretaria de Educação e Cultura promoveu uma palestra sobre rede de proteção da criança e do adolescente com o tema “construindo uma cidade que protege”. As informações foram repassadas pela pedagoga Ângela Mendonça aos servidores público que atuam nas secretarias de: assistência social, saúde e educação; conselheiros tutelares e membros da pastoral da criança, nesta segunda-feira (21), no Teatro Ludovico Riedi.

A Rede de proteção é o conjunto de entidades, profissionais e instituições que atuam para garantir e resguardar os direitos das crianças e adolescentes brasileiros.

Segundo a palestrante, Ângela Mendonça, o dever de cuidar e garantir os direitos do público infanto-juvenil não é só dos pais ou responsáveis, mas também do Estado e da sociedade. “Todos precisam abraçar esta causa, para que nossas crianças possam usufruir da infância da melhor maneira possível”, disse.

Estiveram presentes, o vice-prefeito, Chico Brum, secretário de Assistência Social, Darcy Gris; chefe de gabinete, Marinês Kuki; e a assistente social, Eliane Baioco.

Deixe seu comentário