A Copa Oeste de Voleibol Masculino Juvenil encerrou neste fim de semana, em Cascavel. As etapas com pontuação para efeitos de classificação geral e mesmo participando com uma base bastante jovem, a equipe da PM Palotina/Pró Esporte garantiu um bom resultado. Para o técnico Marcio Rodrigo Braga este foi um teste importante já que do grupo que atuou, quase 90% nunca havia disputado uma competição e ainda assim mostrou bom desempenho nos confrontos.

“Foi um resultado até melhor que o esperado já que as outras equipes estavam fortalecidas. Esse teste já nos deu uma boa base para o ano que vem em que o voleibol masculino de Palotina passará por uma forte renovação”, disse o treinador ao destacar também o apoio da Secretaria de Esportes e Prefeitura, da Associação Pró Esporte e dos pais e atletas – “Todos tiveram participação importante e contribuíram com o nosso voleibol nesta temporada”, finalizou.

Em Cascavel, Palotina terminou em quinto lugar. No último confronto do dia, os palotinenses superaram os donos da casa no tie-break nas parciais de 25/11, 12/25 e 17/15. Na primeira fase, Palotina venceu São Miguel do Iguaçu (25/17-28/26) e foi superada por Guaíra (19/25-21/25) e Toledo (13/25-18/25). O central Guilherme Vales foi eleito pelos técnicos o melhor jogador da equipe na competição e recebeu o troféu destaque.

Com esse desempenho, Palotina acabou ficando de fora do pódio geral. A equipe somou 41 pontos e terminou em quarto lugar com três pontos a menos que Toledo, campeã da etapa. Foz do Iguaçu, terceira colocada na etapa, conquistou o título geral e Medianeira, garantiu o vice-campeonato e o vice na etapa..

Antes do final do ano, Palotina ainda deve participar do Festival 2007 da Copa Oeste marcado para o mês de dezembro, em Toledo.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL GERAL

Após a 5ª e última etapa realizada em Cascavel na categoria 2003, a classificação geral da Copa Oeste Juvenil terminou assim:

1º) PM Foz de Iguaçu/Smel 52 pontos,

2º) PM Medianeira 46 pontos,

3º) PM Toledo/Avotol 44 pontos,

4º) PM Palotina/Pró Esporte 41 pontos,

5º) PM Guaíra 33 pontos,

6º) AABB/Cascavel 25 pontos,

7º) PM Céu Azul – 18 pontos e

8º) PM São Miguel do Iguaçu 17 pontos

Deixe seu comentário