Nesta sexta-feira (30) encerra o prazo para que os eleitores de Maripá façam o cadastramento biométrico. De acordo com o Cartório Eleitoral de Palotina, 14% dos eleitores maripaenses ainda não compareceram ao Fórum Eleitoral, o que representa 691 pessoas.

O Município de Maripá vai intensificar o transporte que está sendo disponibilizado à população. Nesta quarta (28), quinta (29) e sexta-feira (30) haverá transporte com saída às 13h da subprefeitura de Pérola Independente, passando pela subprefeitura de Candeia e na sede do município, com saída da Praça das Orquídeas. “A disponibilização do transporte vem como auxílio aos munícipes para facilitar o acesso ao serviço, mas nada impede que os moradores usem o veículo próprio caso queiram. O importante é que todos estejam cientes da necessidade do cadastramento para evitar transtornos”, explica o secretário de Administração, Rodrigo Schanoski.

A Justiça Eleitoral convoca a todos os eleitores, inclusive os maiores de 70 anos para o recadastramento biométrico, em que pese o voto lhes seja facultativo. Quem não comparecer até o prazo final terá o título cancelado e sofrerá alguns impedimentos como inscrever-se em concurso público; receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público; participar de concorrência pública; obter empréstimo, desde que não se trate de instituição bancária privada; obter Passaporte, Carteira de identidade e CPF; matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – Para realizar o cadastramento biométrico, é necessário apresentar o título eleitoral anterior (se ainda possuir) e um documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento e filiação, tais como Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certificado de Reservista, Carteira de Trabalho, CNH ou passaporte.

Além disso, o eleitor deve levar um comprovante de residência atual e original, em seu próprio nome, ou de seus pais ou cônjuge. Não são aceitas correspondências particulares. Ainda, para os homens com idade entre 18 e 45 anos, é obrigatório que seja apresentado comprovante de quitação de serviço militar.

Deixe seu comentário