Iniciada a instalação de placas indicando pontos de ônibus em Palotina

Teve início nesta semana a instalação das placas de sinalização indicando os pontos de ônibus do transporte coletivo em Palotina. Os ônibus devem circular já nos próximos dias. Neste primeiro momento serão realizadas as instalações das placas com a indicação dos pontos de embarque e desembarque de passageiros na área urbana e nos distritos de São Camilo e Vila Floresta. Após o período de adaptação serão construídos abrigos.

O transporte público coletivo tem a finalidade de contribuir com a mobilidade urbana, diminuindo o congestionamento de veículos, além de ampliar a qualidade de vida de toda a população.

Os ônibus na área urbana terão horários regulares de hora em hora. Todos os veículos possuem acessibilidade, ou seja, são adaptados para o transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O valor da tarifa de ônibus urbano ficará fixado em R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) por passagem individual.

Pessoas acima dos 60 anos,  crianças menores de seis anos acompanhadas e deficientes físicos serão isentos do pagamento da tarifa conforme estabelece a legislação.

Deixe seu comentário