Na manhã desta quinta-feira, dia 15, o Conselho Gestor da Expo Palotina fez a prestação de contas relativa à movimentação financeira do evento realizado em maio. Foi durante encontro realizado na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (Acipa) com a presença de representantes de entidades que integram o conselho, imprensa e lideranças, entre elas o prefeito Jucenir Stentzler e secretários municipais.

A apresentação dos números foi feita pelo presidente do conselho, Leandro Belarmino, que avaliou como muito positivos os resultados obtidos no evento. Ele enalteceu que foram realizados investimentos importantes na infraestrutura do Parque de Exposições e também na programação que resultaram em uma participação maior de expositores e também de público. A estimativa é de que tenham passado pelo parque nos quatro dias da festa cerca de 50 mil pessoas. Os negócios formalizados pelas empresas dentro da festa tiveram uma movimentação financeira estimada em R$ 8,2 milhões. Os investimentos para realização da festa chegaram a R$ 1,2 milhão, entre recursos públicos e também do Conselho Gestor. Como resultado da Expo Palotina inúmeras entidades captaram recursos para manutenção de suas atividades ou mesmo para auxiliar outras entidades.

O prefeito Jucenir Stentzler enalteceu o empenho do Conselho Gestor e todas as entidades envolvidas na realização do evento. Ele atribuiu o sucesso da Expo Palotina ao envolvimento de todos. Já o presidente do conselho, Leandro Belarmino, fez questão de destacar a dedicação de todas as pessoas envolvidas com a organização e realização da festa. “A soma de esforços, dedicação e empenho possibilitou uma grande festa. Agradecemos a todas as entidades e também o apoio incondicional do poder público para a realização do evento”, destacou.

Durante a prestação de contas foi informado que já estão sendo iniciados os preparativos para a Expo Palotina 2020. Nos próximos dias deverá ser definido o novo presidente do Conselho Gestor que nesta nova gestão será comandado por um representante da administração municipal.

Deixe seu comentário