Diretora é agredida ao tentar separar briga entre alunos em colégio de Cascavel

Caso aconteceu no Colégio Estadual Professor Francisco Lima da Silva, no bairro Floresta, em Cascavel — Foto: Reprodução/RPC

DO G1 PARANÁ – Uma diretora foi agredida ao tentar separar uma briga entre alunos nesta quarta-feira (7) no Colégio Estadual Professor Francisco Lima da Silva, no bairro Floresta, em Cascavel, no oeste do Paraná. Ela sofreu uma fratura no nariz, segundo o colégio.

De acordo com o colégio, antes do começo da aula um aluno foi até a direção para relatar que estava sofrendo provocações de outros quatro alunos, sendo três meninas e um menino.

A diretora mandou, segundo a versão do colégio, esse aluno ir para a sala de aula e falou que mais tarde chamaria todos os envolvidos para uma conversa.

Porém, o menino não obedeceu e foi para casa, voltando depois acompanhado da tia. Nesse momento, enquanto os quatro alunos caminhavam em direção da sala para a conversa, uma prima desse adolescente – e também ex-aluna do colégio – tentou agredir uma das meninas.

A diretora, na tentativa de evitar a briga, levou um tapa e um soco no nariz da prima do aluno. Depois da agressão, a suspeita fugiu.

A diretora foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Núcleo Regional de Educação disse que a situação foi pontual. Além disso, afirmou que dará suporte psicológico para a diretora e para a aluna que quase foi agredida.

“É desconfortante porque a gente preza tanto pela boa educação e acontece isso”, disse a diretora auxiliar interina do colégio Leoni Ângela de Bona.

Deixe seu comentário