A Prefeitura de Palotina está investindo na aquisição e renovação dos equipamentos para melhor atender a população no Hospital Municipal Quinto Abrão Delazeri. Prova disso são os recentes investimentos realizados no valor de R$ 500 mil na aquisição de equipamentos que fazem a diferença no atendimento das equipes médicas para salvar vidas.

Dentre os equipamentos adquiridos pela Secretaria de Saúde para aquisição de materiais permanentes para a atenção especializada está uma bomba de infusão, ventilador pulmonar, eletrocardiógrafo, incubadora neonatal, desfibrilador, cama e poltrona hospitalar, aspirador de secreções, bipap, lavadora ultrassônica, entre outros.

“Estes são aparelhos que já estão à disposição dos técnicos do Hospital possibilitando maior eficiência no diagnóstico e atendimento dos pacientes”, enfatiza o diretor clinico do Hospital, Dr. Robson Araújo do Carmo.

A secretária de Saúde, Jaqueline Delai esclarece que estes equipamentos são necessários para prestação de um serviço eficiente e com a qualidade que a comunidade merece. “São novos avanços em equipamentos que vão auxiliar no trabalho das equipes do Hospital Municipal. Os recursos para aquisição dos aparelhos são provenientes do Ministério da Saúde, por intervenção do deputado estadual Evandro Júnior”.

“Estamos trabalhando para atender da melhor forma possível a toda nossa população nos casos de urgência e emergência. Estes equipamentos, sem dúvidas, representam maior agilidade na prestação do serviço aos nossos pacientes”, destaca a coordenadora do Hospital, Mayara Kuki.

Ao todo são 66 equipamentos de quantidades distintas que vão beneficiar o Hospital Municipal Quinto Abrão Delazeri. “Nossos agradecimentos ao deputado Evandro, por atender a essa solicitação. Investir na saúde é um dos principais compromissos dessa administração. Recentemente realizamos a inauguração da unidade de saúde do Bairro Osvaldo Cruz, e em breve faremos a entrega oficial do posto do Parque das Glicíneas, que inclusive já está atendendo a nossa comunidade”, ressalta o prefeito Jucenir Stentzler.

A Secretaria de Saúde também está realizando investimentos na estrutura do Hospital, como a troca da cobertura, além da pintura e reforma da recepção. Mais de R$ 360 mil estão sendo investidos nesta melhoria.

Deixe seu comentário