Cecília Meireles conquista título regional dos JEPS e vai à macro em Cafelândia

A equipe de voleibol masculino do Colégio Cecília Meireles, de Palotina, sagrou-se campeão regional do 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), na última quarta-feira (19), em Guaíra. Além do título, o elenco garantiu a classificação à macrorregional, que acontece entre quarta-feira (26) e domingo (30), em Cafelândia.

Equilibrado do início ao fim, a competição masculina foi decidida em cinco sets. A torcida lotou a quadra esportiva para assistir os palotinenes contra aos donos da casa do Colégio Estadual Presidente Roosevelt. O primeiro set fechou em 30 a 28 para Cecília Meireles, dando uma amostra ao público de como seria difícil conquistar a medalha de ouro.

Impulsionados pela torcida, os sets seguintes foram vencidos pelos anfitriões, 25 a 17 e 25 a 18. No quarto set, Cecília Meireles mostrou sua força e surpreendeu os pratas da casa ao fechar o set em 25 a 12, levando a decisão para o tie-break. Confiantes, os jogadores do Cecília Meireles apostaram nos ataques surpresos e no bloqueio, conseguindo uma vantagem significativa no placar, que administraram até o final do set, encerrando em 15 a 08, somando 3 sets a 2, resultado que deu o título da categoria 15 a 17 anos ao colégio palotinense.

Com a conquista, o Cecília Meireles mantém a tradição em participar das demais fases da competição. “Estou feliz pelos meninos terem conseguido o título, agora é buscar reforçar a equipe para tentar chegar à final dos Jogos Escolares”, declarou o professor Marcio Braga, fazendo na sequência uma análise da partida: “O jogo foi muito difícil, mas nos concentramos no intuito de jogar a pressão para Guaíra, que estava jogando dentro de casa. Em vários momentos tentei inflamar na equipe, às vezes até com uma reclamação ou outra com o árbitro, para que eles sentissem mais o jogo e ‘brigassem’ um pouco mais, deu certo, conseguimos deixar Guaíra nervoso e aproveitamos para impor nosso ritmo de jogo, vencemos e vamos à macro”, enfatizou Braga.

Na decisão do bronze, o Colégio Estadual São José, de São José das Palmeiras, venceu por 2 sets a 0 o Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, de Santa Helena.

De outro lado, a seleção feminina ficou com o 3º lugar da categoria 15 a 17 anos ao ganhar de 2 sets a 0 do Colégio Estadual Quatro Pontes. Em 1º terminou o Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, de Santa Helena, seguido do Colégio Imaculado Coração de Maria – Incomar, de Toledo.

No vôlei de praia, o Cecília também será representada na macrorregional, com as duplas Milena Hirata/Nubia Mendes e Mateus Parisi/Vinicius Beriel.

Deixe seu comentário