O município de Palotina é uma das 70 cidades do Paraná que estão com epidemia de dengue. Nesta quarta-feira, dia 19, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 156 casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

“O combate dos focos do mosquito deve ser diário. Já realizamos diversas campanhas de sensibilização para que população se preocupe com limpeza dos terrenos, quintais e casas, há um checklist no site do município que deve ser observado minuciosamente”, alerta a secretária de Saúde, Jaqueline Delai.

Divulgado em maio, o Levantamento Rápido do Índice de Infestação (Lira) apontou que os principais criadouros do mosquito são baldes, potes plásticos, pratos de plantas e bebedouros de animais. “O combate ao mosquito da dengue continua sendo um dever de todos, por isso é importantíssimo que sejam eliminados os locais que possam acumular água evitando assim a proliferação do mosquito”, ressalta a coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte.

Em boletim divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde confirmou 15.396 casos da doença no Paraná desde junho de 2018. São 1.892 casos a mais que na semana anterior. No mesmo período, o Estado registra 17 óbitos confirmados causados pela doença.

Deixe seu comentário