A Seleção Brasileira terá uma baixa significativa na disputa da Copa América. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou, em nota oficial na madrugada de quinta-feira (6), que o atacante Neymar está cortado do torneio, devido a uma ruptura ligamentar no tornozelo direito.

O jogador de 27 anos sofreu a lesão no início do amistoso em que o Brasil derrotou o Catar por 2 a 0, no Mané Garrincha. O camisa 10 recebeu uma bola na esquerda e caiu sentindo fortes dores após uma dividida com o volante Madibo aos 17 minutos.

Neymar foi em direção ao banco de reservas chorando com fortes dores. Após ser atendido pelo médico Rodrigo Lasmar, o camisa 10 chegou a voltar a campo, mas não aguentou e foi substituído por Everton. Após sair de campo com uma bolsa de gelo no pé direito, Neymar foi visto de bota e muletas deixando o vestiário em direção a um hospital em Brasília.

O clima era de pessimismo, devido ao inchaço no local. O exame deu o parecer negativo. Assim que a CBF passar o diagnóstico à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a comissão técnica pode fazer a mudança. De acordo com a entidade, já a partir de quinta-feira, será definido o substituto.

O JOGO

O Brasil não encontrou dificuldades diante do Catar desde o apito inicial do árbitro. A movimentação ofensiva foi feita com tranquilidade, não encontrando obstáculos por parte dos adversários. A Seleção Brasileira criou boas oportunidades ainda no início do jogo e abriu o placar aos 16 minutos, com Richarlison.

Com o cenário de um jogo bastante fácil, o mesmo foi se confirmando com o passar dos minutos. E não demorou muito para o Brasil ampliar o marcador. Aos 23 do primeiro tempo, Gabriel Jesus recebeu de Richarlison, que ficou livre para estufar as redes e ampliar para 2 a 0. A seleção do Catar ainda teve um pênalti marcado a favor, mas Khoukhi mandou no travessão.

O último jogo da preparação do Brasil antes da Copa América será no domingo (9), às 16h, contra a Honduras, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS). A estreia dos comandados de Tite na Copa América será no próximo dia 14, às 21h30, diante da Bolívia, no Morumbi, pelo Grupo A.

Lance!

Deixe seu comentário