O prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria está buscando, junto ao Governo do Estado do Paraná, apoio financeiro para implantação de um trevo no entroncamento da rodovia PR 182, – na altura do quilômetro 298 – com a MR 103, acesso secundário que liga a sede do Município de Maripá à rodovia. A solicitação foi feita na sexta-feira (24), em Cascavel, por meio de ofício entregue ao secretário do Planejamento e Coordenação Geral do Estado do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge.

O trecho era o principal acesso ao município antes da pavimentação da PR 182, na década de 70, quando o Governo Estadual alterou o traçado original que cruzava a cidade, implantando o trevo no entroncamento com PR 873. “Mesmo com o desvio, a MR 103 continuou sendo um dos principais acessos para os moradores dos distritos de Candeia e Pérola Independente e de cidades como Toledo e Cascavel”, explica Bento Maria.

Anderson esteve em reunião com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, também na sexta-feira (24), em Cascavel, para tratar do assunto. “Buscamos apoio financeiro do Governo do Estado para que a implantação seja possível e a intervenção junto ao DER. O objetivo é garantir mais segurança aos usuários e possibilitar o desenvolvimento econômico da região, que desponta como um polo universitário e industrial de Maripá”, ressalta.

A MR 103 tem pouco mais de três quilômetros de extensão e é totalmente pavimentada. No local está instalado o Campus Maripá da UFPR (Universidade Federal do Paraná), que atua como extensão do Setor Palotina, onde foi construído um Laboratório de Pesquisa e que possui projeto futuro de construção de salas de aula. Além disso, o trecho está recebendo um investimento na área industrial. O novo empreendimento será um centro logístico para armazenagem de produtos frigoríficos e irá gerar, inicialmente, 40 empregos diretos. O sócio da empresa, Marcos Frazão, acompanhou a reunião com Ratinho Junior.

Deixe seu comentário