Milhares de pessoas participam do primeiro dia da Expo Palotina 2019

A edição 2019 da Expo Palotina foi aberta nesta quinta-feira, dia 16, com a participação de um grande público que lotou a Arena de Eventos para acompanhar o show de Maiara e Maraisa. O evento segue até domingo, dia 19, no Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel com inúmeras atrações. O grande público pode acompanhar também a solenidade de abertura, marcada pela presença de autoridades locais e regionais. Ao discursarem para a multidão, o prefeito JucenirStentzler; o presidente da Câmara de Vereadores, Sansão Pinheiro e o presidente do Conselho Gestor, Leandro Belarmino, enalteceram a soma de esforços para concretização da Expo Palotina. A organização do evento envolve dezenas de entidades que formam o Conselho Gestor e Prefeitura, com apoio da Câmara de Vereadores. A abertura também teve a participação do professor ElisandroFrigo, coordenador estadual de Ensino Superior que falou representando o governador Ratinho Júnior. Proferiram a benção dando início à programação o Padre Emanuel Pierre, pároco de Palotina e o Pastor Wilson Bergamini, presidente do Conselho de Pastores de Palotina (Copep). Após a solenidade houve a tradicional queima de fogos. O público pode conferir depois um grande show.

A programação da Expo Palotina segue nesta sexta-feira. Pela manhã iniciou o Torneio Leiteiro e também foi aberto o Espaço Educação e Artes, com atividades para as crianças. A Sociedade Rural também sedia palestras no 2º. Fórum Técnico Agropecuário. À noite terá continuidade o Palco Cultural com apresentação de valores locais sob a coordenação do Departamento Municipal de Cultura. Às 21h terá início o rodeio com montarias em touros que será comandando pelo locutor Marco Brasil. Na Tenda de shows se apresentarão Marcos &Belutti e Lucas Lucco.

A programação da Expo Palotina é marcada por Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária; Parque de Diversões; Exposição de Carros Antigos, entre outras atrações. Os visitantes podem contar com praça de alimentação com diversas opções de refeição, inclusive pratos típicos nos restaurantes da comunidade italiana e também da Sociedade Rural. No sábado, dia 18, será realizado os shows de Pedro Paulo & Alex e Cacio& Marcos. No domingo, dia 19, às 16h, será realizado o show infantil gratuito “Amigo estou aqui, o incrível mundo de ToyStory”. A exemplo das edições anteriores o acesso ao Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel será gratuito em todos os dias do evento.

A Expo Palotina é promovida pelo Conselho Gestor, que congrega mais de 50 entidades e Prefeitura, com apoio da Câmara de Vereadores e patrocínio da Sicredi, C.Vale, O.frasson, Cerpa, Equagril, Sanepar e MA Máquinas.

Mais informações sobre a Expo Palotina podem ser obtidas pelo site http://expopalotina.com.br/

Deixe seu comentário