O município de Palotina promoveu o lançamento do Projeto Mais Vida e do Programa de Prevenção da Gravidez na Adolescência (PPGA), para os alunos do 6° ao 9° ano das escolas públicas e privadas, na última quinta-feira (09), no Teatro Ludovico Riedi. O projeto é uma realização da Secretaria de Educação e Cultura envolvendo a  Secretaria de Saúde, o C.A.R.T.A (Centro de Apoio Reabilitação e Terapia ao Dependente  Químico) e o Núcleo Regional de Educação.

Os projetos visam discutir e desenvolver valores humanos, conscientizar os adolescentes quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas, reduzir a gravidez precoce, possibilitando o desenvolvimento da liderança para que os próprios alunos sejam multiplicadores das informações obtidas por meio dos projetos.

O lançamento contou com três palestras para os pais e estudantes participantes do projeto Mais Vida e do PPGA, sendo ministradas pela juíza da comarca de Palotina, Dra. Maria Teresa Thomaz, pelo coordenador estadual do Paraná Cidadão, Coronel Paulo Roberto Souza Santos e pelo diretor do Centro Socioeducacional de Cascavel, Helynton Rodrigo Mendes dos Santos.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Judith Sendkto é muito importante a participação dos adolescentes nesses programas, pois é nesta faixa etária em que eles começam a sair sozinhos e vivenciar outras experiências, sendo necessário manter um bom diálogo entre pais e filhos para que possam ser conduzidos ao caminho do bem.

Na oportunidade os estudantes destaques do PPGA do ano de 2018 foram presenteados com um caderno.

Estiveram presentes no evento o coordenador técnico do projeto, Sergey Sendkto, a representante do Núcleo de Toledo, Maria Zancanaro e os vereadores Marcos Heuert e José Pasqualotto.

Deixe seu comentário