Teve início nesta quarta-feira (8) os cursos profissionalizantes na Escola Móvel do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os cursos são de Operação de Sistemas de Refrigeração Industrial, com carga horária de 24h (noturno) e 40h (diurno) e de Montagem e Manutenção de Câmaras Frigoríficas de 80h (noturno), que terá início no dia 21 de maio. A unidade móvel está instalada na Praça das Orquídeas, onde permanecerá até 19 de junho.

Esta é a primeira vez que Maripá recebe uma Escola Móvel do Senai. “Sabemos da credibilidade e qualidade dos cursos ofertados e vamos buscar viabilizar outros cursos para atender ainda mais pessoas”, explica o prefeito Anderson Bento Maria. “Essa é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Além de capacitar aqueles que já atuam nestas áreas em empresas locais ou como autônomos, o objetivo também é estimular a abertura de novas indústrias e preparar mão de obra local para atuar em empresas que venham a se instalar em nosso município”, destaca.

O lançamento dos cursos foi realizado na noite de ontem (8). Além do prefeito Anderson Bento Maria, também estiveram presentes a secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gonda Baú; a presidente da ACIMA (Associação Comercial e Industrial de Maripá), Sheila Baú; a representante do Senai, Eliane Ritter; o empresário, Marcos Frazão; o secretário de Administração, Rodrigo Schanoski; além dos alunos que integram a turma noturna.

VAGAS ABERTAS – Ainda há vagas disponíveis para o curso de Operação de sistemas de refrigeração industrial no período da tarde. O curso tem carga horária de 40h e está sendo realizado das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira. Interessados devem entrar em contato com a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Fernandes Vieira, 545 – Centro ou pelo telefone (44) 3687-1639. Para a inscrição, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Deixe seu comentário