aumento de validade da carteira de motorista foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo ele, será encaminhado ao Congresso Nacional uma medida provisória para aumentar a validade de cinco para dez anos.

Aumento de validade da carteira de motorista

De acordo com Bolsonaro, o aumento do limite de pontos na carteira deve ser aumentado, e também deve-se fazer a retirada de radares nas rodovias federais.

“Vinte pontos se perde com muita facilidade. [O motorista] é emboscado em todo lugar”.

Além disso, Bolsonaro disse que as pessoas não possuem mais prazer em dirigir, já que sempre são pegas por radares.

Segundo ele, “o radar extrapolou a ideia de proteger a vida, é caça-níquel para aumentar a arrecadação. É dinheiro que tira do povo”, argumentou o presidente.

De acordo com Bolsonaro, ao assumir havia cerca de oito mil pedidos para instalação de novos radares, que foram engavetados.

Por fim, o presidente afirmou os radares instalados nas rodovias federais também serão removidos, conforme os contratos com as empresas forem expirando.

Previdência

Bolsonaro também voltou a defender a reforma da Previdência como forma de regularizar a situação financeira dos governos.

Conforme o presidente, o governo gasta mais com aposentadorias do que recebe de contribuições.

A Previdência não é só para o governo federal, a maioria dos estados está em situação critica, a maior parte dos municípios está na mesma situação”, ressaltou.

O projeto foi encaminhado ao Congresso Nacional em fevereiro pelo Executivo e, para o presidente, a maioria dos parlamentares está convencida da necessidade de aprovar a reforma.

“Essa reforma é para ajudar os pobres. Nós queremos garantir a aposentadoria para as futuras gerações”, finalizou.

Agência Brasil

Deixe seu comentário