A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico vai ofertar cursos profissionalizantes gratuitos por meio da Escola Móvel do Senai. Com início em maio, os cursos são voltados às áreas de Montagem e Manutenção de Câmeras Frigoríficas e Operação de Sistemas de Refrigeração Industrial. A unidade móvel será instalada na Praça das Orquídeas e as inscrições já estão abertas.

Segundo a secretária da pasta, Gonda Baú, são 16 vagas para cada curso e o interessado deve ter 16 anos completos e ensino fundamental completo. “O objetivo é capacitar mão de obra local prevendo a demanda de profissionais nestas áreas que possa surgir devido a empreendimentos que estão sendo feitos na cidade e novos que possam surgir posteriormente”, explica.

As inscrições devem ser feitas na secretaria, localizada na Rua Fernandes Vieira, 545 – Centro. Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3687-1639.

 CURSOS:

  • Operação de sistemas de refrigeração industrial
    Carga horária: 40h
    Período do curso: 08/05 a 23/05, das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira
    Objetivo: Atualizar competências profissionais na área de refrigeração industrial
  • Operação de sistemas de refrigeração industrial
    Carga horária: 24h
    Período do curso: 08/05 a 16/05, das 18h40 às 22h40 de segunda a sexta-feira
    Objetivo: Promover o desenvolvimento de competências, de modo que os participantes aprimorem seus conhecimentos com informações atualizadas e aprofundadas da área de refrigeração e climatização industrial.

Montagem e manutenção de câmeras frigoríficas
Carga horária: 80h
Período do curso: 21/05 a 19/06, das 18h40 às 22h40 de segunda a sexta-feira
Objetivo: Promover o desenvolvimento de competências, de modo que os participantes aprimorem seus conhecimentos com informações atualizadas e aprofundadas sobre a montagem e manutenção de câmeras frigoríficas.

Deixe seu comentário