Alunos do projeto Karatê Campeão conquistam medalhas no Campeonato Paranaense

Renan Kanitz e Kayke Oliveira conquistaram bons resultados na primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Interestilos realizado no dia 6 de abril, em Mamborê – PR. Renan foi campeão da sua categoria no Kumite (luta) e vice-campeão no Kata (movimentos técnicos). Já Kayke foi vice-campeão da categoria tanto no Kata quanto no Kumite. Os alunos fazem parte do projeto Karatê Campeão, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social e acompanhado pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS.

A competição é realizada pela Federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná (Fekip) e contou com a participação de quase 300 atletas. Renan e Kayke participaram juntamente com a Associação Shutobarai de Palotina/Maripá, que garantiu a 1ª colocação na classificação geral do evento, ficando líder do campeonato estadual com 552 pontos. Foram 20 medalhas de ouro, 20 prata e 18 bronze.

A segunda etapa da competição será realizada no dia 10 de agosto na cidade de Planalto e a terceira e última etapa será em Assis Chateaubriand no dia 05 de outubro.

O PROJETO – Custeado com recursos do Índice de Gestão Descentralizada do município (IGD-M) e recursos próprios, o projeto atende famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, inscritas no Cadastro Único e usuárias do Programa Bolsa Família.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Marcia Fath, o objetivo é proporcionar às crianças e aos adolescentes com idade de 5 a 17 anos o desenvolvimento físico, mental e social. “O karatê proporciona disciplina e desenvolve a concentração, benefícios que irão influenciar diretamente na formação destas crianças e adolescentes. Além disso, valores como respeito e companheirismo são trabalhados tanto com os alunos quanto com seus familiares”, destaca.

As aulas são ministradas pelo sensei Ivair Manfroi, e ocorrem todas as sextas-feiras no Centro Comunitário dos Bairros, no período matutino – das 10h30 às 11h30 – e vespertino – das 16h30 às 17h30.

Deixe seu comentário