Alunos de toda a rede municipal de ensino de Maripá participaram na sexta-feira (22) de uma mobilização denominada “A Corrente do Bem”, ação que marcou as comemorações pelo Dia Mundial da Água. A importância da água para a manutenção da vida foi tema trabalhado em sala de aula, que resultou na confecção de cartazes, declamação de poesias, apresentação de música e teatro e outras atividades.

Na sequência cada aluno recebeu três fitinhas contendo a frase “Minha atitude faz a diferença!”. A proposta é que fique uma para si, amarrada ao pulso, e as outras duas sejam distribuídas a familiares ou amigos.  “A fita será um lembrete de que cada um está comprometido em realizar ações que contribuam para a proteção da água, por mais simples que seja, como diminuir o tempo de banho e fechar a torneira enquanto escova os dentes. Essa ideia vai ser propagada entre as pessoas que convivem com as crianças e assim por diante, formando uma ‘Corrente do Bem’”, ressalta a gestora municipal de educação ambiental, Irani Moreira Kreutz.

A ação foi organizada pelo Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu através do convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura, prefeitura e demais parceiros, envolvendo os 54 municípios da Bacia do Paraná 3 e do oeste do Paraná.

Deixe seu comentário