A área urbana da sede de Maripá recebeu melhorias na sinalização viária, garantindo mais organização no trânsito e segurança para as pessoas. O serviço executado nas últimas semanas contemplou mais de 5 mil metros quadrados de sinalização horizontal como a pintura de faixas de pedestre, linhas de retenção e faixas de divisão de fluxo, além da instalação de placas de sinalização vertical.

O recurso para implementação das melhorias é resultado de convênio firmado com o Governo do Estado do Paraná por meio do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) em dezembro de 2018. O investimento de R$ 117.103,22 tem o objetivo de desenvolver um padrão de sinalização viária para todas as cidades paranaenses que ainda não estão conveniadas ao Sistema Nacional de Trânsito (STN).

O prefeito Anderson Bento Maria, afirma que os municípios têm dificuldades em conseguir esses recursos do próprio orçamento. “Esse convênio é muito importante para levar uma melhor orientação de trânsito para motoristas e pedestres. A população nos cobra esse tipo de investimento, que garantem cidades mais seguras e bem sinalizadas”, ressalta.

Deixe seu comentário