Empreendedores de Maripá tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre como atrair, conquistar e manter clientes. A oficina que abordou o tema foi realizada na última quinta-feira (21) pela Sala do Empreendedor juntamente com a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico com apoio do SEBRAE.

A oficina contou com a participação de 28 empreendedores e empresários de pequenas empresas. O microempreendedor individual Jony Zils, que atua na área de massoterapia e quiropraxia há 10 meses, participou pela primeira vez de uma oficina ofertada pela Sala do Empreendedor. Para ele, trazer novos clientes é muito importante, mas fidelizar os que já são é fundamental para ter sucesso profissional. “Como estou iniciando nesta atividade, preciso de formação para poder atender bem as pessoas que procuram os meus serviços, pois eles buscam ter uma melhor qualidade de vida e tudo começa com um bom atendimento”, destaca.

Segundo o agente de desenvolvimento local da Sala do Empreendedor, Rodrigo Fleming Lima, o objetivo é prestar o suporte necessário para que os negócios se desenvolvam. “Temos buscado incentivar cada vez mais os empresários a se capacitarem e sensibilizá-los para a necessidade de conhecer estratégias e ferramentas que auxiliem no crescimento e na consolidação do negócio”, explica.

Deixe seu comentário