A Secretaria de Educação e Cultura de Palotina realizou uma reunião, na última quarta-feira (27), no Teatro Municipal Ludovico Riedi, onde foram repassadas as informações referentes às regras e diretrizes de funcionamento dos ônibus para os pais ou responsáveis dos alunos que utilizam o transporte público no município.

Na abertura o chefe do Ciretran, Ciro Kreutz, solicitou que os pais contribuam com o transporte escolar aconselhando seus filhos sobre os cuidados necessários durante o trajeto até a escola, principalmente, no embarque e desembarque, para que não ocorra nenhum acidente.

Já as informações referentes aos veículos e motoristas foram repassadas pelo encarregado de tráfego da PGtur, Nilson Luis Scher. “Caso alguma criança não souber a linha corretamente e acabar ficando dentro do ônibus, a Pgtur entrará em contato com a família para resolver a situação. Além disso, os motoristas são capacitados para oferecer segurança aos alunos no ir e vir do transporte escolar”, comentou Scher.

Por fim, o diretor do Transporte Escolar, Adão Habowski abordou sobre o funcionamento do transporte escolar, enfatizando que somente estudantes e profissionais de educação cadastrados poderão utilizar o beneficio tanto na área urbana quanto rural.

Após a reunião foram entregues as carteirinhas para os pais ou responsáveis presentes. Aqueles que não puderam comparecer terão que ir à instituição em que seu filho estuda, assinar a ata redigida durante o encontro, para posteriormente realizar a retirada da carteirinha. Caso contrário não poderá utilizar o transporte público.

A solenidade contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko e representantes das escolas municipais. 

De acordo com Judith, no ano passado foram investidos no transporte escolar mais de R$ 2 milhões, sendo aplicado R$ 1,7 milhão de recursos próprios.

Deixe seu comentário