Maripá: Departamento de Cultura oferta 15 aulas gratuitas para todas as idades

Quer se aventurar em aprender algo novo? Um instrumento, um idioma, dança? A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto oferece para a população maripaense, de forma gratuita, 15 aulas que atendem desde crianças até idosos. As matrículas e rematrículas serão feitas nesta segunda (18) e terça-feira (19) das 16h às 20h, na antiga Câmara de Vereadores. Para os novos alunos, é necessário apresentar cópia dos documentos pessoais (RG ou Certidão de Nascimento) e comprovante de residência.

O catálogo de cursos inclui aulas de acordeon, ballet, banda sinfônica, canto, circo, coral, flauta doce, jazz, língua alemã, musicalização, percussão, viola caipira, violino e as novidades deste ano que incluem dança folclórica alemã e teatro. Segundo a secretária da pasta, Janaína Müller Geraldi, o objetivo é ampliar cada vez mais o acesso à cultura. “Buscamos novas opções para diversificar as aulas e incentivar mais pessoas a participarem das atividades”, afirma.

NOVAS AULAS – As aulas de dança folclórica alemã e teatro serão divididas em duas categorias: infanto-juvenil (6 e 12 anos) e juvenil-adulto (acima de 12 anos). Ambas as atividades são destinadas ao público feminino e masculino. “Assim como as demais aulas, a dança alemã e o teatro serão estendidos para os distritos conforme o número de interessados em cada localidade”, explica.

Deixe seu comentário