Executivo realiza entrega do plano diretor ao Legislativo

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (07) no Gabinete do Prefeito, uma solenidade para a entrega do Plano Diretor para e o Poder Legislativo.

O plano diretor já vem sendo desenvolvido desde 2018 por uma empresa especializada nesses trabalhos, juntamente com o Conselho Municipal e a equipe técnica da prefeitura.

Segundo o secretário de planejamento, Sr. Douglas Galvão, é um momento especial com mais esta etapa concluída do plano. “O plano vai ser um instrumento de gestão e planejamento, ele tem um grande valor agregado”, destacou Douglas.

O vice-prefeito de Palotina, Sr. Chico Brum, destacou que o Conselho Municipal, equipe técnica da prefeitura e a empresa contratada fizeram um estudo longo para desenvolver o plano. “Agora o projeto vai para a Câmara Municipal, vai ser mais um trabalho árduo para analisar todo o documento, conferir item por item, para ser aprovado e caso tenha alguma irregularidade, todos que trabalharam no desenvolvimento do projeto vão estar a disposição”, finalizou Chico.

Receberam o documento e nome do Poder Legislativo, o presidente da Câmara Sr, Sansão Pinheiro e os vereadores José Pasqualotto e Marcos Heuert. A entrega foi feita pelo prefeito Jucenir Stentzler, pelo secretário de Planejamento, Douglas Galvão e presidente do Conselho da Cidade, Gerson Araldi.

Agora o plano, que é com composto por leis municipais, será analisado pelas comissões permanentes da Câmara e depois será submetido à votação no plenário.

O último Plano diretor foi desenvolvido em 2006.

Deixe seu comentário