Formação prepara equipe da rede municipal de ensino para início do ano letivo

Começou nesta segunda-feira (4) o período de Formação Continuada 2019 para a equipe da Rede Municipal de Ensino. A programação conta com formações coletivas e específicas de acordo com cada área de atuação dos profissionais nas escolas municipais e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Casinha Feliz. A formação vai até quarta-feira (6) e as aulas retornam nesta quinta (7).

Para atender os mais de 750 estudantes matriculados, o município conta em seu quadro de funcionários com 20 educadores infantis, que atendem exclusivamente o CMEI, e mais 45 professores para atender os demais alunos da rede municipal.

Para a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, uma equipe capacitada reflete diretamente da qualidade do ensino ofertado. “As formações continuadas tem o papel de manter a equipe atualizada e abrir espaço para a discussão de novos temas e novas possibilidades. Isso contribui para o melhor desenvolvimento das aulas e consequentemente para o avanço na qualidade da educação”, ressalta.

Entre os temas abordados estão a metodologia do programa A União Faz a Vida; matemática básica; alimentação saudável; psicomotricidade e dança; e produção, escrita e reescrita de textos no contexto da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

AGENDAS E CADERNOS – Este ano, novamente, os estudantes irão receber uma agenda personalizada para integrar o material escolar, caracterizada com símbolos do município como hino, bandeira, brasão e logo. O intuito é fortalecer ainda mais a comunicação entre família e escola. Os professores também receberão um caderno pedagógico e um Pen Card personalizado para registro de seus planejamentos e auxílio no uso de recursos multimídia para o desenvolvimento das aulas.

Formação prepara equipe da rede municipal de ensino para início do ano letivo 1 Formação prepara equipe da rede municipal de ensino para início do ano letivo 2

Deixe seu comentário