Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 31, em Curitiba, o radiodifusor Cezar Telles, da Rádio Antena Sul FM, de Castro, tomou posse como presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR). Ao lado da nova diretoria e conselho fiscal, Telles comandará a entidade pelos próximos três anos (2019/2022).

Na transmissão do cargo, Caique Agustini, que esteve à frente do Sert-PR nos últimos seis anos, falou sobre a nova realidade vivida pelas entidades sindicais. “Deixo a presidência do sindicato após uma experiência que para mim foi muito rica, num momento bastante delicado com as transformações na legislação trabalhista e na economia do Brasil. Fico muito feliz em entregar o cargo ao Cezar, que é uma pessoa preparada e disposta a iniciar essa nova jornada”, ressaltou.

Em seu discurso, Telles ressaltou o desafio de garantir a viabilidade financeira do sindicato após as mudanças na legislação trabalhista. “Temos agora um grande desafio diante dessa nova realidade, em que os sindicatos correm o risco de serem extintos, de garantir a viabilidade financeira do nosso sindicato, que é reconhecido em todo o Brasil e tem muito a contribuir com nosso país”, destacou.

Representando o governador Ratinho Jr, o Secretário de Estado da Comunicação e Cultura, Hudson José, falou da importância do rádio como agente mobilizador e que alcança toda a sociedade. “O rádio tem a capacidade de mobilização e, ao mesmo tempo, os radiodifusores desenvolvem um trabalho sério e com consciência do que representam para a sociedade”, apontou.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel também destacou a importância do setor. “A radiodifusão ainda é a melhor forma de comunicação com a sociedade, porque ela traz a informação que está do lado da sua casa”, disse.

Além dos novos diretores e conselheiros, o evento contou com a participação de autoridades estaduais, representantes de entidades nacionais, entidades parcerias, órgãos reguladores e radiodifusores de diversas regiões do Paraná.

Representação

Criado em 1962 para atuar na defesa, coordenação e representação legal e em juízo da categoria das empresas de Rádio e Televisão do Paraná, o Sert-PR representa atualmente 350 associados. Ao longo de 56 anos de história, a entidade se consolidou como uma referência para o setor de radiodifusão, sendo reconhecida nacionalmente por sua atuação, que ultrapassa os temas de natureza jurídica.

Confira a composição da nova diretoria do Sert-PR que tomou posse nesta quinta-feira:

Diretor Presidente: CEZAR TELLES;

Diretor-Vice Presidente: MARCIO LUIZ MARTINS

Diretor Vice-Presidente de Rádio: ILÍDIO COELHO SOBRINHO

Diretor Vice-Presidente de Televisão: MARIANO LEMANSKI

Diretor Administrativo: CRISTIANO MAURICIO KRAMES

Diretor Secretário: IVALDIR PERACCHI

Diretor Primeiro Tesoureiro: MARIA LÚCIA C. MAIA KOTSIFAS

Diretor Segundo Tesoureiro: JUSSARA HARMUCH

Diretor Jurídico: CARLOS HENRIQUE AGUSTINI

Diretor Técnico: ROBERTO LANG

Conselho Fiscal

JOÃO MIGUEL IGNÁCIO

FLÁVIO GHELLERE JÚNIOR

ALEXANDRE MARQUES GUIMARÃES

Suplentes do Conselho Fiscal

CARLOS ALEXANDRE ROCHA BARROS

FABÍOLA BUENO DE MAGALHÃES

HELENA MIYOCO M. DA COSTA

 

Deixe seu comentário