O Município de Palotina será palco do projeto integrado música e dança, no dia 23 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal Ludovico Riedi. Com entrada gratuita, o público poderá conferir o espetáculo “Talento, Sensibilidade e Emoção ao alcance das mãos” com a orquestra de Câmara do Oeste do Paraná. A realização é da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) em parceria com a Prefeitura e Itaipu Binacional.

A AMOP – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, associação civil, sem fins lucrativos, foi criada em 1969 com a finalidade de promover o desenvolvimento econômico, social e administrativo dos municípios de sua área de abrangência, através da ampliação e do fortalecimento da capacidade administrativa e da promoção de instrumentos de cooperação entre os municípios e com os governos federal e estadual.

O projeto música e dança é uma alternativa eficaz de desenvolvimento sócio cultural, oportunizando aos alunos um novo horizonte tanto no âmbito pessoal como profissional.

O projeto tem caráter integrador, visa difundir a cultura e a arte como um todo, trazendo a arte da música e um maior envolvimento e aproximação da população.

Para a formação da Orquestra de Câmara do Oeste do Paraná, foi realizada uma seleção de músicos da região para integrar o corpo da orquestra tendo como pilar o trabalho de professores e monitores, que visam à formação, manutenção e treinamento do primeiro núcleo de trabalho camerístico do Oeste do Paraná.

Desta forma, uma orquestra de excelente nível é o objetivo a ser alcançado pelos estudantes da região com potencial artístico musical.

O repertório será composto de obras leves, tanto eruditas como populares que unam as habilidades técnicas da orquestra com a receptividade do público. Serão escolhidas obras de rara beleza e intensidade no repertório de orquestra de câmara. Todas as nossas apresentações tem cunho didático e receberá sempre explicações sobre o repertório e interação com o público, sendo recomendado tanto para apreciadores de música de concerto quanto para novas plateias, que pela primeira vez tenham a oportunidade de apreciar um espetáculo dessa natureza.

Projeto Integrado Música e Dança

 

Deixe seu comentário